terra: amor e pesquisa
Dois anos de pesquisa sobre as cores da terra. Dois anos de estudo e encantamento. Fruto do amor que sinto pela natureza, a vontade de cocriar com ela, e por ela levar nos materiais artísticos feitos com terra um ativismo ambiental criativo e afetuoso.
Interagir com a terra é vivificante. Além da beleza, da capacidade de gerar muita vida, ancorar culturas, tradições e muitas histórias a terra é um elemento primordial da nossa existência. Assim como as água e as florestas, é preciso amar, cuidar e preservar.
Nos últimos quatro anos venho estudando formas de integrar conhecimento, pesquisa, artesania e desenvolvimento de produto com foco em sustentabilidade. Uma jornada que levo para o @atelieramba graças aos ensinamentos de pessoas incríveis que estão nesta lida há tempos e com quem tive a alegria de aprender. @fazerartesanal, Ciça e Marcos agradeço pelo pontapé inicial na imersão transformadora que é o Lab Cor Amazônia. Denise Valarini @poeticadohabitar, @jhonbermond e @mattricaria, vocês são muito feras na arte de conhecer, pesquisar e criar com terras e plantas trazendo o olhar amoroso e respeitoso com a mestra natureza.
Fonte de inspiração infinita, @marlenecostadealmeida apaixonada por terra, criadora do Museu das Terras Brasileiras, está nesta pesquisa há décadas abrindo muitos caminhos. Que trabalho maravilhoso.
Viva a terra, viva a natureza, sempre. 💚🌿🌸
Comments